Postar mais não significa vender mais: entenda o fim do social media!

Antigamente na internet o número de postagens influenciava diretamente no sucesso da sua estratégia digital, mas com o passar do tempo as coisas mudaram e hoje podemos dizer que o “o social media como conhecemos, acabou!”

Antes de tudo é importante frisar que não estamos dizendo que o social media não é importante na estratégia nas redes sociais, mas que a relevância desse tipo de serviço diminuiu nos últimos anos. Postagens com dicas, por exemplo, já estão muito saturadas, trazendo a tona a necessidade de se adaptar para se obter resultados expressivos no meio digital.

Se sua estratégia está baseada somente no social media, tenho uma boa e uma má notícia para te dar. A má notícia é que você está dirigindo em uma rua sem saída, que não te levará para lugar nenhum, e o pior, fará com que você apenas gaste dinheiro. A boa notícia é que, assim como quase tudo no marketing, você pode parar, dar meia-volta e começar a trilhar em caminhos mais prósperos e eficientes.

Não devo postar então? Qual a solução?

Como já falamos, o problema não estar em postar, mas acreditar que só isso será o bastante para que você consiga ter resultados mais satisfatórios no mundo digital, o que não é verdade. Você pode (e deve) continuar utilizando o social media como ferramenta de engajamento, mas não ser sua única arma nos canais digitais. Hoje é muito importante, aliás, indispensável até, investir em uma gestão de anúncios eficiente e também alimentar o seu tráfego interno de clientes através de e-mail marketing, cursos, ofertas e tantas outras estratégias.


Não se deixe enganar, postar menos pode ser  mais eficiente quando feito de forma estratégica.

Quando procuramos uma agência de marketing para cuidar das nossas redes sociais, o principal diferencial que nos é apresentado é: vou postar três, quatro, dez vezes por semana, e você, inocentemente, acredita que quanto mais postar, mais você vai vender, e quando vai ver, suas vendas não aumentaram e você ainda teve prejuízo. O número de postagem é importante? Talvez sim, mas você como empresário certamente gostaria de trocar likes e seguidores por mais vendas, engajamentos por leads, e por aí vai, Como forma de engajamento o número de postagens interfere sim no resultado, mas quando tratamos de venda, a estratégia mais eficiente é o que vale mais.

Política de Privacidade