Antes de mais nada, é preciso criar uma definição de persona do seu cliente para
saber para quem você irá anunciar, assim você conseguirá obter mais resultados
por esta forma de divulgação.
A persona nada mais é, e ela pode ser assim considerada, como uma evolução
do seu público-alvo, pois definindo a persona que o seu negócio irá atender você
conseguirá definir vários tipos de dados para melhor anunciar no Instagram para
o seu cliente, como:
- Interesses;
- Objetivos;
- Comportamentos;
- Desejos e medos.
Por isso que antes mesmo de iniciar o investimento nesta plataforma, nossa dica
é: pare onde está e defina qual ou quais serão as personas que seu negócio
atingirá. Tendo criado então sua persona, vamos direto ao assunto: as razões para
investir em anúncios no Instagram:
- Mais tráfego para seu site, WhatsApp da empresa ou funil!
Os anúncios irão permitir, ao contrário das publicações orgânicas do próprio
Instagram, que sua empresa envie o seu cliente para onde você quiser. E você
pode tanto enviá-lo para o seu site e apresentar sua empresa, quanto para o
WhatsApp direto para ser atendido, dependendo da campanha que te trará uma
boa conversão.
E conversão significa aqui mais clientes! - Mais alcance e visibilidade!
A plataforma, de modo geral, costuma priorizar a relação entre pessoas e isso
faz com que as empresas fiquem em segundo plano, por isso se tem um alcance
orgânico menor.
E a maneira com que se obtém um maior alcance e engajamento de seus
clientes se dá por meio dos anúncios na plataforma.
Consequentemente, utilizando dos anúncios, temos a oportunidade de
alcançar novos clientes em potencial, além de firmar o posicionamento da
marca. E isso pode se dar das seguintes formas:
– Produção de bons conteúdos para o anúncio ou então a segmentação de clientes na construção dos anúncios. - Alcance de um público qualificado!
No Instagram, há diversas formas de anúncio e uma delas é o anúncio baseado
em CPC, que significa, basicamente, um anúncio pago por clique.
Assim, um anúncio que gera muitos cliques de usuários que não são
qualificados, aqueles nem de longe são clientes em potencial, são nada mais do
que uma despesa, fazendo com que seu anúncio não seja aproveitável de uma
forma benéfica para sua empresa.
Porém, nem sempre o anúncio de vendas com uma CTA (Call To Action, ou
Chamada Para Ação se traduzirmos) deve ser utilizado, dando lugar também
para anúncios de engajamento, posicionamento de marca e afins, mas de
maneira geral você desejará que o seu anúncio atinja o máximo de clientes em
potencial possíveis. - Diferentes tipos de anúncios!
Como dito, nem sempre uma campanha de marketing é voltada para uma CTA,
venda direta no primeiro anúncio, assim sua marca também terá outras opções
na plataforma, como engajamento, reconhecimento de marca, recolhimento de
dados e muitas outras opções que podem ser utilizadas em diversas estratégias.
E agora que você já teve acesso às quatro razões de porquê anunciar no
Instagram que nós da Onplay te apresentamos, que tal colocar a mão na massa
e aumentar os resultados que sua empresa tem?
Entre em contato conosco e agende uma reunião com nossos consultores