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Identidade minimalista: uma tendência no mercado

Identidade minimalista: uma tendência no mercado

Não são poucas as empresas que mudaram seu logotipo e identidade visual durante o tempo. Isso parece estar se tornando mais recorrente nos últimos anos, e principalmente seguindo uma tendência mais minimalista nos símbolos e tipografia.
Mas afinal de contas, porque as empresas estão mudando para logotipos mais simples?  

A gente te explica! 

O QUE É UM LOGOTIPO MINIMALISTA?

Deixando um pouco o design de lado e falando um pouco de estilo de vida temos que o minimalismo “ A ideia central do estilo de vida minimalista é acumular menos itens para proporcionar mais liberdade, leveza e simplicidade às pessoas” (saiba mais sobre isto no “Blog Magnetis) 

Acontece que no design o princípio é o mesmo. Ter um logotipo minimalista significa deixar de lado elementos desnecessários e valorizar a mensagem que realmente importa dentro do seu logotipo. Tanto no design quanto para vida: menos é mais, sempre! 

VANTAGENS DE UM LOGOTIPO MINIMALISTA

Antes de tudo é importante dizer que um logo simplicidade não tem nada a ver com preguiça ou fazer as coisas “meia-boca”, pelo contrário, um logotipo minimalista exige do design muito estudo e técnica para poder transmitir a mensagem principal de forma clara, rápida e objetiva.

Você deve estar se perguntando: “Afinal, qual benefício eu tenho em ter um logotipo minimalista? – Otimo, vamos lá! 

  • Mensagem clara e objetiva: quando você reduz elementos do seu logotipo você prioriza o que quer dizer para sua audiência. Isso é bom porque você não dá margem para uma dupla interpretação, ou seja, todas as pessoas que verem o seu logo saberão o que ele realmente quer dizer.
  • Fácil aplicação: logotipos minimalistas são mais fáceis de aplicar, tanto em peças publicitárias físicas ou onlines. Além disso, ele mantém a legibilidade em todas as suas aplicações. 
  • Legibilidade: menos elementos, mais fácil de ler: Olhe esta imagem abaixo, onde é mais fácil você ler a palavra logotipo, na imagem da direita ou da esquerda? Da esquerda, claro. Na tela da esquerda você não tem elementos que te tiram a atenção como na imagem da direita.

EXEMPLO DE MARCAS QUE MUDARAM SEU LOGOTIPO

São inúmeros exemplos de marcas que mudaram o seu logotipo para uma versão mais minimalista. Muito provavelmente você tem exemplos de empresas que fizeram esta troca na sua cidade mesmo. Veja abaixo quatro exemplos de marcas famosas que optaram por logos com menos elementos:

Mastercard

Instagram 

Burguer King

Nissan

Viu ai? Grandes marcas estão migrando para identidades mais minimalistas, valorizando a marca e alinhando a identidade visual com o posicionamento que a empresa quer ter no mercado atual. Aqui na ONPLAY a gente trabalha com modernização de logotipos. Através de estudos a gente entrega para você um logotipo exclusivo e que irá transmitir a mensagem que você quer para seu cliente. 

Quer saber mais? Entre em contato com a gente através do link abaixo e surpreenda-se!!! 

As opiniões deste autor não necessariamente representa a OnPlay Publicidade.

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